Roberto Gava é um produtor musical, cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro, possui 5 álbuns lançados e é parceiro de nomes como Arnaldo Antunes, Cássio Gava, Neno Miranda, Mário Carvalho, Mário Montaut, Luiz Alberto Mendes, Itamar Vidal, Paulo Araujo, Ozias Stafuzza e Virginie Boutaud.
Com influências do Jazz do início do século XX, da música erudita, do psicodelismo dos anos 60 e principalmente do Tropicalismo, Roberto ganhou o prêmio Rumos Itaú Cultural de 2012 numa homenagem a Rogério Duprat, criando uma obra baseada nas “Seis Pequenas Peças para Violoncelo” do maetro da Tropicália. Em 2019 participou do projeto “Antinomies” também selecionado no “Rumos Itaú Cultural”, cujo objetivo foi resgatar uma obra perdida do Duprat composta em 1962.
Com participações de Zezé Motta, Carlos Careqa, Skowa, Virginie Boutaud, Gereba Barreto, Nina Ximenes, Camila Costa e Ana Lee, Roberto Gava lançou em 2021 o álbum “Bertolt Brecht” com 15 faixas, musicadas a partir de poemas do escritor e dramaturgo alemão Bertolt Brecht, traduzidos por André Vallias, que ganhou o prêmio Jabuti com a obra.
Discografia
- Único (2008)
- Meu nome é Roberto Gava (2016)
- Cara de Pau (2017)
- Tic Tac (2020)
- Bertolt Brecht (2021)
Canção autobiográfica – Meu nome é Roberto Gava
Deixe um comentário